terça-feira, 2 de junho de 2009

REUNIÃO COM O ENÓLOGO ANDERSON SCHMITZ

No sábado dia 23/05 as 16 horas aconteceu na Vinícola Franco Italiano uma reunião com nosso enólogo Anderson Schmitz e vários participantes do Wine Club.

No encontro Anderson comentou todo o plano de viníficação parabenizando o grupo pelas decisões. Também degustamos o vinho do Wine Club em estágio de fermentação malolática, os participantes ja conseguiram perceber de que se trata de um vinho bem estruturado...

Logo após degustamos um vinho safra 2006 do mesmo vinhedo que foram colhidas as uvas do Wine Club, este vinho teve passagem por barricas de carvalho, os presentes tiveram a oportunidade de análisar uma posível passagem por barrica.

O tema foi aberto para discussão onde a maioria presente foi favorável a passagem do vinho por barricas de carvalho. Este assunto ainda não foi totalmente resolvido, cada integrante ira receber em breve um e_mail com mais detalhes.

Lembramos que o Blog também é um canal de comunicação, postem seus comentários, tirem suas dúvidas....

Agradecemos a todos os presentes, sem dúvidas estamos atingindo nosso objetivo !





Atenciosamente,

Fernando

Leori

Wine Club Franco Italiano

4 comentários:

  1. Olás,
    Tem essa fota em alta definição?

    ResponderExcluir
  2. Temos sim, manda seu e_mail que encaminhamos..

    Abraço,
    Fernando
    WIne Club Franco Italiano

    ResponderExcluir
  3. A todos que não puderam participar desta reunião, deixo aqui minha impressão de nosso vinho, apesar de estar acontecendo a fermantação malolática ainda, temos uma ótima estrutura, ótimos taninos, ótima cor... enfim, um ótimo vinho!! O qual poderemos melhorar ainda mais com sua colocação em carvalho, inclusive sua longevidade!!
    Abraços a todos!!

    Leori

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Anna Carolina e sou aluna do colégio Agape. Tenho que fazer um trabalho sobre produtores rurais e escolhi a vinícola de vocês! Meu pai consome vinhos de vocÊs! Eu queria saber em que ano vocês construiram a vinícola e se possivel uma foto de onde é a vinícola e a casa de vocÊs =D
    Obrigada Anna

    ResponderExcluir