quinta-feira, 1 de março de 2012

Amigos do Wine Club!!!



Vou repartir com vçs um fato ocorrido sobre o nosso vinho Cabernet Sauvignon 2009.



A nossa parceira Tháys Ferrão ( sommeliére e consultora em gastronomia ), no dia 24.03.2012, esteve na Loja Vino, para parabenizar seus amigos Laira e Marcos ( sommelier) e aproveitou a oportunidade para levar uma garrafa do nosso vinho para degustarem.



Junto estavam Sandra Zottis (enóloga), Harumi Iura (chef patissier e sommeliére).



A seguir o relato da impressão de cada um:



Sandra Zottis - o vinho mostra uma grande concentração de cor, rubi intensa com alos violetas. No aroma são evidenciados as notas de carvalho para a especiaria doce, algo como canela. Bom volume de boca, taninos bem equilibrados mas ainda em evolução, retrogosto curto porém bem equilibrado e harmônico.



Harumi Iura - Este vinho me surpreendeu, pelos aromas, pelo seu equilíbrio e por ser uma das uvas mais difíceis de vinificação.


Percebo que ainda ele vai longe.



Laira Viana - Senti o vinho muito macio. Apesar de jovem, um frescor tomou contada minha taça


mesmo sendo um cabernet e senti uma grata surpresa quando foi dito que era um vinho nacional, pelo equilíbrio e aroma, foi o que realmente me surpreendeu. Vinho bastante ligeiro mas elegante. O que de fato potencializou as qualidades do vinho foram as companhias que se acercaram na degustação do mesmo. Foi um grande prazer degustar este vinho!!





Marcos Guimarães - A surpresa foi quando eu vi que era um vinho nacional. Vinho macio, elegante, notas de baunilha. Gostei muito e aprovei!!





Tháys Ferrão - Das minhas 96 garrafas já provei bem umas 10. Ao longo do tempo (leiam 2011),


que pegamos na vinícola até hoje o vinho já evoluiu bastante. Eu como eles fiquei bem surpresa com a delicadeza dos aromas, a sutileza no paladar e as notas de madeira bem integradas ao vinho. Com certeza é um vinho de potencial para guardar ainda um bom tempo, segundo o comentário de Marcos Vian, nosso enólogo consultor, esse vinho vai longe, quem sabe até 2019!!!


É esperar para ver, ou melhor provar.


Tin Tin!!!!








Queridos amigos que tal abrirmos uma garrafa para conferirmos tudo isto???

Um comentário: