segunda-feira, 11 de maio de 2009

DELESTAGE SÁBADO DIA 09/05

Ola Pessoal.

Após iniciado a fermentação, demos início as remontagens. No plano de vinificação foi determinado que iriamos realizar a mescla de estilos Delestage e Pigeage.


Neste sábado pela manhã realizamos a primeira Delestage e retirada inicial das sementes, nosso amigo Fernando Menezes veio ja pela manhã nos ajudar e pegou na massa. Durante o dia vários amigos chegaram para degustar os vinho em fermentação... confira as fotos...





Video Fernando Menezes...

Banho de vinho faz parte do processo rsrsrsrsrs


Nem o Carlos Vicari escapou do trabalho.

Hoje segunda feira (11/05) vinho esta com uma densidade de 1060, a fermentação em contato com as cascas irá ocorrer durante toda esta semana.


Quem veio neste sábado pode verificar que nosso objetivo esta caminhando como planejamos, com uma cor muito intensa e volume de boca fantastico.


Abraço a todos.
Fernando
Wine Club Franco Italiano

4 comentários:

  1. É muito bacana ver que vcs entraram no espírito de nossa idéia, acompanhando e participando da elaboração de nosso vinho!!
    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  2. Pôooo, soh dá o LEOri nas fotos??? Quando o vinho ficar pronto podemos lançar um álbum tipo "zequinha" pra completar....rs
    abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. ahhhh...
    o enólogo e professor do centro europeu Alcioni Dumes, provou a nossa uva e disse estar perfeita. Olha a responsa ehm fernandão!!
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Ola Luiz Eduardo...

    Deixa para mim... eu e nossos enólogos estamos trabalhando todos os detalhes para que possamos extrair o melhor desta safra histórica de Sao Joaquim...

    Abraço,
    Fernando
    Wine Club Franco Italiano

    ResponderExcluir